segunda-feira, 15 de abril de 2013

TRISTES FATOS



Reviro os olhos
E me retiro.
Não sei do tiro.
Não sei do assalto.
Apago a tela e nela eu me miro
para ver meus olhos no espelho falso. 
Assisto histórias pagas só para sorrisos.
Ouço e vejo a propaganda do dentifrício
Com  uma boca sorrindo com dentes perolados,

leio o livro de contos da menina do gato
melancólico, mas fictício,
onde no final tudo se salva: menina e gato.
Meu noticiário escolho movida por um sentimento pragmático.
Nas mãos o controle aciona a tecla muda sem ruído,
sem o som pesado do narrador de tristes fatos.
Nessas horas, às vezes, eu permito
que minha angústia se misture aos relatos
do que narra um cotidiano sombrio e nefasto.
E de olhar baixo, tiro o foco do fato.
Reviro os olhos...
Razanil Shamir
15/04/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário